Mais um de saída?

O Athletico segue reformulando seu elenco para se readequar a nova realidade financeira do clube. Com isso, nomes importantes do time que disputou a Série A devem deixar o CAP. Desse modo, a ‘bola da vez’ é o lateral-direito Léo Godoy.

O argentino está recebendo inúmeras sondagens de clubes de seu país e de outras equipes do Brasil. Entretanto, até o momento, nenhuma oferta foi compatível com que o Athletico espera receber pelo atleta de 29 anos. Vale destacar que o mesmo tem contrato com o Furacão até o fim de 2027.

Contratado por cerca de R$ 19 milhões, Godoy era tratado como um dos pilares técnicos da equipe. Entretanto, não foi isso que aconteceu, visto que o lateral, assim como toda a equipe, não fez uma boa temporada.

Reformulação no Athletico

Além de Godoy, o Athletico deve se desfazer de outros ‘medalhões’, pensando em readequar sua folha salarial para a disputa da Série B. Nomes como Fernandinho, Thiago Heleno e Nikão, não devem permanecer no elenco e ‘ganharam’ até alguns dias a mais de férias. A situação dos três deve ser definida nas primeiras semanas de janeiro.

Por outro lado, Pablo aceitou reduzir seu salário para jogar a Série B pelo Athletico. Contudo, mesmo após essa primeira conversa com a diretoria, o atacante também recebeu mais alguns dias de férias e deve acertar seu futuro na mesma época que os demais. Vale destacar que Pablo ainda pode permanecer no CAP para 2025.

Pablo aceitou reduzir seu salário para fica no Athletico, mas a diretoria ainda vai avaliar sua situação. Foto: Luis Garcia/AGIF

Centenário para se esquecer

Por fim, fazendo um balanço sobre a temporada, o CAP jogou o ano de seu centenário com altas expectativas. Isso porque, a equipe disputava a Copa Sul-Americana, Copa Betano do Brasil e o Brasileirão.

Entretanto, o Furacão passou por diversos problemas internos e, mesmo com o título do Campeonato Paranaense, pode ser considerado um ano para se esquecer. Vale destacar que a tamporada terminou com o rebaixamento da equipe, que irá disputar a Série B em 2025.