Coudet já disse que quer o cara
O Internacional está de olho no meio-campista Oscar, atualmente jogando na China. A direção do clube está atenta aos movimentos do jogador e, se ele estiver disposto, fará uma tentativa para trazê-lo de volta ao Beira-Rio.
Há dez dias, Eduardo Coudet expressou seu desejo de ter Oscar em sua equipe colorada. A declaração causou um grande alvoroço entre os torcedores, mídia e o mercado da bola.
Apesar da agitação, Coudet adotou um tom mais cauteloso, afirmando que era apenas uma brincadeira. No entanto, Alessandro Barcellos, presidente do Internacional, confirmou o interesse no jogador.
Antes do sorteio da Copa Sul-Americana, Barcellos expressou sua admiração por Oscar. Ele reconheceu que a negociação seria difícil, principalmente devido ao alto salário do jogador.
Deixou saudades no Inter
No entanto, Barcellos deixou claro que o clube está acompanhando a situação de Oscar. Ele mencionou que estão cientes do tempo restante no contrato do jogador e que, se Oscar estiver disposto a negociar, o clube tentará convencê-lo a voltar.
Oscar deixou uma forte impressão no Internacional e é muito querido pelo clube. Barcellos afirmou que o clube sempre monitora jogadores como Oscar, que têm uma forte ligação com o clube e são talentosos.
Ainda é cedo para dizer se Oscar voltará ao Internacional. Seu contrato com o Shanghai Port termina em novembro desse ano, mas ainda não se sabe se ele renovará com o clube.
Ler mais: Acabou de acontecer: Alisson fala ‘tudo’ sobre chance de voltar ao Internacional
A possibilidade de assinar um pré-contrato com Oscar também está sendo considerada. Ele poderia firmar um acordo a partir de 31 de maio, seis meses antes do fim de seu contrato com o Shanghai Port.
Vai ter que se contentar com o salário
Os detalhes financeiros de uma possível transferência também estão sendo analisados. Oscar recebe um salário que seria impraticável no Brasil, mas está ciente de que teria que se adaptar à nova realidade financeira se voltasse.
Até agora, o Internacional contratou vários jogadores, incluindo o goleiro Ivan, o zagueiro Robert Renan, o lateral-esquerdo Alexsandro Bernabei, os volantes Bruno Gomes, Fernando e Thiago Maia, o meia Hyoran e os atacantes Lucas Alario, Rafael Borré e Wesley.
Bernabei e Maia ainda não fizeram sua estreia pelo clube. A chegada de novos jogadores é sempre um momento emocionante para os torcedores e cria expectativas para a próxima temporada.
A possível volta de Oscar ao Internacional certamente seria um grande impulso para o clube. No entanto, ainda é cedo para tirar conclusões. Por enquanto, os torcedores do Internacional podem apenas esperar e ver como a situação se desenrola nos próximos meses.