Focado em Vitor Roque
O Palmeiras está ativo no mercado da bola em busca de reforços para a temporada. Ainda assim, o time encaminha a venda de Rony e o empréstimo de Caio Paulista para o Atlético Mineiro.
Ainda assim, o Verdão está focado na contratação do atacante Vitor Roque, atualmente emprestado pelo Barcelona ao Real Betis. O atleta é bem avaliado internamente e segue no radar do clube.
Valores foram definidos
De acordo com as informações reveladas pelo portal Nosso Palestra, o Barcelona estaria disposto a negociar Vitor Roque e pediu cerca de 27 milhões de euros (aproximadamente R$ 162 milhões) fixos além de metas para vender o brasileiro.
No entanto, a negociação enfrenta obstáculos, principalmente porque o Real Betis, clube que conta com o jogador até junho, não deseja liberá-lo antes do término do vínculo.
O clube espanhol ainda não decidiu se tentará adquirir Vitor Roque ao fim do empréstimo, mas, para liberá-lo de forma antecipada, pode exigir uma compensação financeira.
Não tem otimismo
Além disso, o prazo para concluir qualquer negociação também pressiona o Palmeiras, já que a janela de transferências do futebol brasileiro se encerra no dia 28 de fevereiro. O Verdão já sinalizou com uma oferta de 24 milhões de euros (cerca de R$ 143 milhões) para contar com o atacante, mas a negociação segue indefinida.
Internamente, não há otimismo de que o negócio seja concretizado nesta janela. Vitor Roque, de 19 anos, não teve muitas oportunidades no Barcelona antes de ser emprestado ao Real Betis. Nesta janela, o clube espanhol contratou o colombiano Cucho Hernández, que estava na MLS, o que pode impactar a permanência do brasileiro após o fim do contrato. Até o momento, o jovem disputou 30 jogos pelo Betis, marcando sete gols e dando duas assistências.