O Botafogo está cada vez mais próximo de concretizar a contratação do zagueiro Bastos Quissanga. Embora o Clube esteja com um excelente desempenho na temporada e com o elenco bem entrosado, a equipe demonstrou o interesse em realizar algumas contratações na segunda janela de 2023 tendo em mente o segundo turno do Campeonato Brasileiro.

As tratativas entre o Glorioso angolano estão acontecendo desde o final de julho e nesta segunda (14), o jogador conseguiu o visto migratório, uma exigência da legislação do país do atleta para que ele pudesse se transferir e trabalhar no Brasil. Ou seja, o agora o time comandado por Bruno Lage está livre para anunciar o defensor que assinou com o Glorioso até o fim de 2024.

De acordo com o O Dia, ambas as partes acertaram as condições do vínculo na última semana e esperavam apenas o desenrolar dos trâmites burocráticos para acertarem o contrato. O atleta de 32 anos estava sem clube desde que deixou o Al-Ahli, da Arábia Saudita, e, por isso, pode se juntar ao Clube alvinegro mesmo após o fim da janela de transferências desde que seja regularizado até o dia 25 de agosto.

Leia mais: RED BULL BRAGANTINO x VASCO pelo BRASILEIRÃO; Onde assistir, raio-x do duelo e mais

Como o Botafogo emprestou Luís Segovia para o RWD Molenbeek, clube belga de John Textor e tem recebido sondagens por Adryelson, a posição se tornou uma das prioridades para o segundo semestre. Bastos iniciou sua carreira pelo Petro Luana, de Angola, passou por Rostov, da Rússia, Al-Ain e Al-Ahli, da Arábia Saudita. No entanto, se destacou defendendo a camisa da Lazio (ITA).