Belmonte fala sobre Wendell
O São Paulo tem interesse na contratação de Wendell, lateral-esquerdo do Porto. Inclusive, a posição é prioridade total do clube, que pode ficar com somente uma opção para 2025.
Diante disso, em live juntamente com o UOL Esporte, o diretor de futebol Carlos Belmonte falou sobre a situação. Segundo o dirigente, se houver custos, a negociação é inviável:
“Achamos o Wendell interessante. Precisamos saber da relação dele com o Porto, se ele vai ou não sair. Se tiver custo para sair, a contratação já se torna inviável para nós. Ele tem mais seis meses de contrato. Precisamos saber se ele quer vir para o Brasil. E nós concorremos com outros times: Cruzeiro, Grêmio e Corinthians o procuraram também. Não podemos estourar nosso orçamento”, disse.
Perfil de Wendel agrada ao São Paulo
O dirigente são-paulino ainda deu continuidade afirmando que Wendell é um jogador que corresponde ao perfil que o clube quer e que é uma contratação necessária:
“Sabemos que precisamos de outro lateral e o Wendell é um jogador que nos interessa, da seleção brasileira, que tem um perfil que pode ser importante para as competições do ano que vem. Um jogador grande, com experiência internacional.”
O São Paulo, para 2025, prioriza a contratação de um lateral, já que Wellington não irá permanecer e está perto de se transferir para o futebol inglês ainda no final do ano.
Além disso, diante da lesão de Jamal Lewis, foi informado nesta sexta-feira (6) que, se ele passar por cirurgia, o Soberano vai exercer o poder de mandá-lo de volta para o Newcastle. Ou seja, o time deverá ter somente Patryck como opção.