Grêmio se prepara para a temporada

Grêmio está treinando com foco na estreia no Campeonato Gaúcho, onde enfrentará o Brasil de Pelotas. Sendo assim, o novo técnico Gustavo Quinteros já está trabalhando e vem tomando decisões importantes.

Ao que tudo indica, ele está realizando mudanças, como o posicionamento de Edenilson, que a partir de agora, jogará como um volante centralizado. Com Renato Portaluppi, ele era utilizado de ponta extrema pela direita.

Apear disso, o tema do momento no Clube é Marchesín, que deve ser negociado com o Boca Juniors. Através de sua conta oficial no X, antigo Twitter, o jornalista Diego Torbes, que cobre o dia a dia do Grêmio, afirmou que o assunto deve se resolver ainda hoje e o valor pago pelos argentinos não será dois milhões de dólares, conforme havia sido noticiado anteriormente.

Goleiro tende a deixar o Imortal

“Situação envolvendo o goleiro Marchesín deve se resolver hoje. Em nenhum momento, ao menos até hoje pela manhã, Marchesín se envolveu nas negociações”, iniciou.

Ele informou, em conversa com Quinteros, que se os clubes se acertassem, ele gostaria de jogar pelo Boca Juniors. Mas ao mesmo tempo disse que se os clubes chegassem em um acordo, seguiria tranquilamente em Porto Alegre”, acrescentou.

Marchesín pode ser vendido – Foto: Liamara Polli/AGIF.

“Sobre valores, o Boca Juniors não vai pagar mais de US$ 2 milhões. Pelo que soube, os argentinos já sinalizaram pagar cerca de US$ 1,8 milhões”, finalizou. Caso a negociação se concretize, o Clube deve buscar um novo arqueiro.

Agora, conforme citado acima, o Grêmio se prepara para a estreia em 2025 e terá pela frente o jogo contra o Brasil de Pelotas no Gaúchão. O confronto entre as equipes está marcado para a próxima semana, na quarta-feira (22), às 22h.