Empate causou uma queda precoce
No último domingo (17), o São Paulo revoltou sua fanática torcida. Isso porque, mesmo atuando em um Morumbis ‘lotado’, o Soberano titubeou e após empate por 1 a 1, perdeu para o Novorizontino nos pênaltis.
Todavia, mesmo ainda lamentando esse complicado revés, nesta quarta-feira (20), outro assunto está agitando as alamedas do Tricolor Paulista: trata-se da situação de Robert Arboleda.
Isso porque, depois de quase fechar um acordo pela renovação do equatoriano, nos últimos dias, o negócio esfriou e a negociação pela extensão do vínculo ficou travada.
Sendo assim, a seguinte apuração do Uol Esporte veio à tona. “O São Paulo tinha expectativa de anunciar essa renovação de contrato do zagueiro há mais de um mês, mas a negociação está emperrada nos detalhes finais”, frisou o portal.
Conversas seguem complicadas nos bastidores
Ainda citando esse ‘B.O’ com o xerifão da defesa, o desacerto financeiro está no campo da equação entre salário mensal e luvas por assinatura. O Tricolor Paulista segue otimista, mas a discussão dos detalhes finais já se estende por 30 dias.
Vale lembrar que o camisa 4 pode assinar um pré-contrato e sair do Tricampeão Mundial de graça a partir do meio do ano. Com isso, uma certa pressa para resolver o assunto já agita os bastidores.
Sobretudo, outro tema que está ‘fervendo’ no CT da Barra Funda é o futuro de Thiago Carpini. Depois da derrota para o time de Novo Horizonte, o comandante ‘balançou’ no cargo.
É importante deixar claro que atualmente, a direção segue acreditando em uma melhora de desempenho da equipe, porém, novas derrotas podem ocasionar o fim da linha do treinador.
Leia mais: Denílson não alivia e puxa orelha de dupla após queda do São Paulo
Pressão por uma saída imediata
Por fim, mesmo sabendo que TC deve continuar no comando técnico, a torcida do Maior de São Paulo está ‘maluca’ na web e já pede uma demissão imediata do ex-Juventude.
Sendo assim, os seguintes comentários vieram à tona (SIC). “Esse cara vai afundar o nosso time, precisa pegar suas malas e vazar daqui!”. “Nossa direção precisa acordar e mandar o comandante embora!”.
Voltando o papo para o Paulista, campeão do certame pela última vez em 2021, o São Paulo não tem se saído tão bem assim quando o assunto é as quartas de final. Acontece que desde 2014, foram cinco eliminações: Penapolense, Audax, Mirassol, Água Santa e, agora, Novorizontino.
Agora que estão fora do torneio, Lucas e cia terão pela frente, o Campeonato Brasileiro, a Libertadores e a Copa do Brasil. No entanto, nos próximos dias, o elenco não terá partidas oficiais.