Nome perdido
A equipe principal do Botafogo estreou na temporada com uma vitória diante do Fluminense, por 2 a 1. Os gols da partida foram marcados por Igor Jesus e Savarino. Vale destacar que a equipe ainda não anunciou seu novo treinador e tem a Supercopa do Brasil pela frente.
Entretanto, uma negociação frustrada foi assunto nos bastidores do Glorioso. Isso porque, Alisson, jovem atacante do Atlético-MG, era um dos alvos de John Textor para a temporada, mas está de saída para a Inglaterra.
O Leicester fez uma proposta de 13 milhões de euros (quase R$ 79 milhões). A ideia da equipe inglesa é contar com o jovem de 19 anos após sua participação no Sul-Americano sub-20, onde está com a Seleção Brasileira da categoria.
Reposições do Botafogo
Com muitas saídas ao final da última temporada, o Botafogo foi ao mercado e contratou algumas peças. Desse modo, Arthur, ex-jogador do Palmeiras e que atuava no Zenit, chega para substituir Luiz Henrique, que fez o caminho inverso.
Além dele, Wendel chegou para compor o setor de meio-campo, para repor a saída de Almada, que foi para o Lyon. O meio-campista também chega do Zenit, pela quantia de 20 milhões de euros (cerca de R$ 121,1 milhões, na cotação atual). Entretanto, o atleta chega somente em junho, para a disputa do Super Mundial.
Clássico valendo título
Por fim, o time da Estrela Solitária agora volta suas atenções para a disputa da Supercopa do Brasil. Isso porque a equipe encara o Flamengo, amanhã (2), no Mangueirão.
Assim, já contando com a volta dos titulares, o treinador interino Carlos Leiria, deve contar com seu time completo. A provável escalação é: John; Vitinho, Barboza, Lucas Halter (Bastos) e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas, Lobato (Allan), Matheus Martins e Savarino; Igor Jesus.