Busca por um técnico
O Botafogo não vem tendo o início de temporada esperado pelo que produziu no ano passado, muito pelo contrário na verdade. Além de ter perdido a final da Supercopa para o Flamengo, o Alvinegro ainda tem grandes chances de ficar fora das semifinais do Campeonato Carioca.
Um dos principais problemas do Glorioso neste começo de 2025 é a falta de um treinador. Desde que Artur Jorge deixou o comando da equipe para assumir o Al-Rayyan e o clube carioca tem se movimentado no mercado da bola em busca de um novo técnico.
Novo treinador do Botafogo
Após várias negativas e negociações sem sucesso, o Botafogo finalmente está próximo de definir seu novo treinador. Trata-se de Vasco Matos, do Santa Clara, de Portugal. O português é o nome escolhido de John Textor para o cargo.
Aliás, o dono da SAF do Fogão, já deixou claro ao Santa Clara, que vai pagar a multa rescisória do treinador de 1 milhão de euros (R$5,9 milhões na cotação atual) para ficar com o técnico, que deve ser anunciado oficialmente nos próximos dias.
Vasco Matos foi um dos primeiros nomes cotados nos bastidores do Botafogo para assumir o comando. No entanto, durante o processo, que durou mais de 40 dias, John Textor conversou com outros nomes, como: André Jardine, Tata Martino, Rafa Benítez, Tite e Roberto Mancini.
Com 44 anos, o português tem feito um grande trabalho no Santa Clara. Com 12 vitórias em 22 jogos disputados, a equipe está na 5ª colocação da Liga Portuguesa, atrás apenas dos grandes do país: Sporting, Benfica, Porto e Braga.
Decisão da Recopa pela frente
Ainda sem Vasco Matos, o Botafogo tem um desafio importante pela frente. Nesta quinta-feira (20), o Glorioso encara o Racing, na Argentina, pela ida da decisão da Recopa, em busca do primeiro título da temporada.