Início abaixo das expectativas
O Botafogo sofreu com a saída de vários jogadores nesta janela de transferências. Dessa maneira, o time tem encontrado dificuldades no início de 2025, além de ter perdido a final da Supercopa, o Glorioso ainda corre o risco de ficar fora da semifinal do Campeonato Carioca.
Por isso, John Textor tem acelerado as buscas por reforços nos últimos dias. Depois de Rwan Cruz, o Alvinegro acertou a contratação de mais um atacante jovem para a temporada de 2025.
Novo reforço do Glorioso
De acordo com o perfil “Transfers24hr”, o Botafogo fechou a chegada de Nathan Fernandes, do Grêmio, e o anúncio oficial deve acontecer em breve. Para ficar com a promessa, de 19 anos, o Glorioso vai desembolsar € 7 milhões (cerca de R$42 milhões).
O tempo de contrato ainda não veio à tona, mas certamente será um de longa duração. Afinal, trata-se de um jovem jogador, que é visto como uma aposta para o futuro. Até por isso a alta quantia desembolsado, a expectativa é recuperar o investimento no futuro.
Atualmente, o atacante está com a Seleção Brasileira Sub-20 na disputa do Sul-Americano da categoria. Por sinal, Nathan Fernandes vai representar o Brasil até o próximo domingo (16) e na sequência volta ao Brasil para se apresentar ao Fogão.
Sequência importante do Botafogo
Lembrando que o Alvinegro tem uma sequência quente pela frente. Em resumo, faltando três rodadas para o fim da primeira fase do Campeonato Carioca, o Botafogo ainda precisa conquistar uma vaga no G-4 para avançar às semifinais do estadual. Cabe pontuar que dos três jogos faltantes, dois serão clássicos, um contra o Flamengo e o outro diante do Vasco.
Além do Campeonato Carioca, o Glorioso tem dois confrontos decisivos pela decisão da Recopa contra o Racing. O primeiro jogo acontece na semana que vem, dia 20 de fevereiro, na Argentina. Já a volta está marcada para sete dias depois, em pleno Nílton Santos.
Por fim, depois da derrota para o Madureira, o Fogão volta a campo nesta quarta-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Flamengo, no Maracanã. Lembrando que será o primeiro encontro das equipes desde a final da Supercopa.