Derrota na estreia do Brasileirão
No último domingo (14), o Botafogo perdeu para o Cruzeiro por 3 a 2 com gols de Tiquinho Soares e Danilo Barbosa, enquanto os tentos do adversário foram feitos por Lucas Silva, Rafael Silva e Rafael Papagaio pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Nas redes sociais a torcida botafoguense detonou o desempenho da equipe que deixou tomar a virada e depois tomar o gol no final, sacramentando a derrota. A partida ainda contou com a expulsão do zagueiro Alexander Barboza, que gerou muita polêmica na web.
A CBF divulgou o áudio do VAR no momento do lance na qual o cartão vermelho é aplicado ao defensor. “D’Alonso, a intensidade é alta. A sola pega na canela. Ela sobe, D’Alonso…”, disse um membro não identificado na cabine do VAR. “Recomendo revisão para possível vermelho”, declarou o VAR Rodrigo D’Alonso Ferreira para o árbitro.
De olho em reforços
Agora, pensando na sequência da temporada, John Textor e cia miram reforços pontuais para Artur Jorge. Dentre os objetivos da diretoria do Fogão, a chegada de um zagueiro é vista como necessidade. Nesta segunda-feira (15), o nome de Yerri Mina, ex-Palmeiras foi ligado ao Glorioso.
Segundo o portal o Globo, a diretoria do clube carioca monitora a situação do colombiano que atualmente defende as cores do Cagliari, da Itália. E o objetivo é trazê-lo em julho, vale lembrar que Mina já foi alvo do Alvinegro Carioca em 2023.
Leia mais: R$100 mil: Textor pode pagar multa sobre casos de manipulação e notícia ‘ferve’ no Botafogo
Outro nome que foi desejado no Glorioso no início da temporada foi o de Igor Jesus, o brasileiro que atua no Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes, vem se destacando ultimamente, fazendo a torcida voltar a pedir o atacante para Textor
O Botafogo retorna a campo diante do Atlético-GO, em casa, no Nilton Santos, na próxima quinta-feira (18), às 21h30, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, na busca por ter a primeira vitória na competição.