Vai para a Europa
O Botafogo está realizando uma reformulação em seu elenco. Entre chegadas e partidas, o atacante Tiquinho Soares deixou a equipe após ser incluído na negociação com Jair, jovem zagueiro do Santos.
Sendo assim, o Glorioso já mira alternativas no mercado para substituir seu camisa 9. Entre os alvos está Emersonn, de 20 anos, destaque na base do Athletico. A equipe carioca já teve as primeiras ofertas recusadas pela equipe paranaense.
Entretanto, uma notícia de última hora pegou Textor e cia de surpresa. Isso porque, Emersonn está próximo de se tornar jogador do Göztepe, da Turquia. O clube pertence a um grupo liderado pelo magnata sérvio Dragan Šolak, que tem como destaque o Southampton, da Inglaterra.
Outro nome em pauta
Já pensando em outras peças de reposição para Tiquinho, o Botafogo tem também um grande nome para fortalecer o elenco. Cucho Hernández, do Columbus Crew, dos Estados Unidos, é o grande ‘sonho’ da equipe carioca.
Entretanto, as negociações com o colombiano é tratada como difícil, por dois motivos. O primeiro é a alta pedida da equipe americana, que deve baixar com o passar dos meses, visto que Cucho está em seu último ano de contrato. Outro fator é o salário. Isso porque o atacante recebe cerca de R$ 1,4 milhão por mês.
Botafogo é ‘incógnita’ para 2025?
Além de Almada, como dito acima, Luiz Henrique, que venceu o prêmio de ‘Rei da América’, deve acionar sua cláusula estabelecida em contrato e será jogador do Lyon. Com isso, a equipe carioca precisa seguir no mercado para acertar com novas ‘estrelas’. Além disso, precisa de um novo técnico, visto que Artur Jorge acertou sua saída para o Al-Rayyan, do Catar.
Assim, atento ao mercado, o time da Estrela Solitária também está buscando novas promessas. Assim, o atual campeão da Libertadores e do Brasileirão Betano demonstou interesse no goleiro Léo Linck, do Athletico. As negociações já estão avançadas e o negócio deve ser oficializado nos próximos dias.