Meia segue em pauta

O Botafogo perdeu para o Madureira por 2 a 0, pelo Cariocão 2025. Com essa derrota, o time da Estrela Solitária está fora da zona de classificação para a próxima fase da competição. Vale destacar que, por conta da maratona de jogos, o técnico interino Carlos Leiria optou por escalar um time reserva.

Entretanto, outro assunto que voltou a ser pauta dentro do Fogão é a contratação de Bitello. Isso porque o Alvinegro ainda não desistiu da contratação do meia e recebeu uma informação importante do Dínamo de Moscou.

O time russo aceita flexibilizar a negociação de Bitello com o Glorioso, desde que o meio-campista vá para o Alvinegro apenas em junho. Caso o Botafogo aceite o negócio, o clube buscaria outro nome para o setor nessa janela, com um custo menor, para concretizar a compra de Bitello no meio do ano. Vale destacar que Wendel também foi contratado nos mesmos moldes, e chega apenas em junho.

Falta de um técnico preocupa

Mesmo ativo no mercado na busca de jogadores, o Botafogo segue sem um técnico para sua equipe. Até o momento, John Textor segue entrevistando nomes para assumir o comando da equipe, enquanto Carlos Leiria treina o time interinamente.

Nomes como Roberto Mancini, Tite e Sylvinho são alguns que estão em pauta do mandatário americano. Por outro lado, a demora está preocupando a torcida do Botafogo, visto que atrasa o planejamento da equipe para a temporada 2025.

Tite é um dos nomes no radar de John Textor. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Próximo jogo do Botafogo

Por fim, o próximo jogo do Botafogo é o clássico contra o Flamengo. A partida será disputada no Maracanã, hoje (12), e terá um tom de ‘revanche’ para o Glorioso. Isso porque, as equipes já se enfrentaram na temporada, e o Rubro-Negro levou a melhor, e ficou com o título da Supercopa do Brasil.

Desse modo, o técnico interino Carlos Leiria, tem problemas para escalar a equipe, com Bastos e Arthur de fora por lesão. Assim, a provável escalação é: John; Vitinho, Serafim (Danilo Barbosa), Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Savarino; Matheus Martins, Lobato e Igor Jesus.