Pensando em 2025

Botafogo perdeu para o Pachuca-MEX por 3 a 0, na última quarta-feira (11), na Copa Intercontinental e finalizou o ano sem conquistar o tríplice coroa. Agora a diretoria botafoguense começa a pensar em 2025.

Nos últimos dias um assunto vem agitando os bastidores do Fogão: a possível chegada de Lucas Paquetá. Nesta quarta-feira (18), John Textor e cia tomaram uma nova decisão sobre a contratação do meia do West Ham.

Novidade sobre interesse em Paquetá

De acordo com jornal O Globo, o Alvinegro Carioca aguarda a definição das investigações envolvendo o jogador em esquema de apostas por ter tomado cartões amarelos para fazer uma proposta. A reportagem confirmou a sondagem do Glorioso, porém ressaltou que nenhuma oferta foi feita, ainda.

Vale lembrar que o desfecho da situação polêmica envolvendo Paquetá está prevista para acontecer em março de 2025. Além do Glorioso, o Flamengo demonstrou interesse em repatriar o atleta, que é ‘cria’ do Ninho do Urubu.

Lucas Paquetá comemorando gol pelo West Ham – (Photo by Richard Sellers/Getty Images)

“Carta na manga”

O jornalista britânico Alan Nixon, do jornal ‘The Sun’, informou que o meia brasileiro quer voltar ao Mengão em janeiro. Porém, Textor acredita que pode envolver Igor Jesus na negociação com os londrinos para trazer Paquetá.

Os ingleses vem estudando uma proposta de aproximadamente 30 milhões de libras (R$225 milhões) para ter o centroavante do Botafogo. Arsenal também fez sondagens ao camisa 99 recentemente.

Vale lembrar que John Textor acredita numa valorização ainda maior do Igor Jesus. Caso as tratativas com o West Ham não avancem, ele planeja mantê-lo no elenco na próxima temporada.