Não vem para o Vasco?
O Vasco subiu na classificação da fase de grupos do Campeonato Carioca após vencer o Audax por 1 a 0 na última quinta (8). A equipe que ocupava a sétima posição voltou para o G4 do torneio e segue focado em continuar na zona para avançar para próxima fase.
No entanto, enquanto o elenco do Gigante da Colina segue trabalhando para manter o foco dentro das quatro linhas, nos bastidores a diretoria se movimenta para conseguir reforçar os setores carentes do escrete comandado por Ramón Díaz.
Um dos alvos da equipe carioca nos últimos dias era Du Queiroz e Breno Lopes, esse último atualmente defende o Palmeiras. Contudo, o ex-Corinthians deve não deve vir devido a impasses além do futebol.
Já o camisa 19 do Verdão era um dos que tinham boas chances de parar na Colina. Contudo, segundo o portal Lance! o atacante não deve trocar o time paulista pelo Cruz-Maltino, pelo menos por enquanto.
Tratativas emperradas entre as equipes
Ambos possuíam conversas em andamento pela transferência, mas Breno Lopes preferiu recuar. Sem falar que o técnico Abel Ferreira se manteve firme em contar com a presença do atleta que defende o time desde 2020.
Aliás, vale ressaltar que o desejo do português em contar com o atleta de 28 anos era um entrave para o Vasco. Sem falar que o fato do Palmeiras dispor de poucas alternativas para setor ofensivo dificultou bastante o negócio.
Mas embora estivesse ciente dessas dificuldades, a diretoria do Cruz-Maltino se mantinha otimista pela contratação de Breno.
Além disso, segundo a publicação do portal Nosso Palestra, o jogador está feliz com suas condições no Verdão e neste momento não vê com bons olhos a possibilidade de começar uma trajetória em novo time.
O atacante possui vínculo com o Palmeiras até o fim da temporada e por isso, poderia assinar um pré-contrato com outro time a partir de junho. Dessa forma, se topasse liberá-lo o mais provável era que o Alviverde brigasse por uma compensação financeira.
Leia mais: De última hora: Situação de atacante ‘vaza’ e Ramón Díaz se agita nos bastidores
Trajetória no Palmeiras nas últimas temporadas
Não é de hoje que o atleta tem total confiança da comissão técnica do Verdão. Embora não tenha tido muito espaço no início de 2024, o atleta foi bastante acionado no final da última temporada. Sem esquecer que ele foi o herói do time na conquista da Libertadores de 2020 diante do Santos.
Na ocasião, ele anotou balançou ass redes nos acréscimos, que selou a taça alviverde. Já no ano passado, o atacante terminou a temporada entre os onze iniciais fazendo dupla com Endrick e se tornando um dos protagonistas no título brasileiro.
Já em 2024, das seis partidas realizadas, ele foi acionado em somente três oportunidades e por isso, possui apenas 137 minutos acumulados dentro das quatro linhas.