Saídas do time

O Bahia já começa a planejar a próxima temporada, com grande expectativa de conquistar uma vaga na Libertadores 2025. No entanto, enquanto pensa em reforços, o Esquadrão pode acabar perdendo alguns nomes na próxima janela de transferências.

A tendência é que cheguem proposta para os destaques do time. Porém, a saída de quem tem poucos minutos também deve acontecer. Um deles, é uma cria da base tricolor.

Na mira de europeus

De acordo com informações do Portal Futebol Baiano, o empresário de Gabriel Sousa está em negociações com clubes italianos, cujos nomes ainda não foram revelados, que estão interessados no jogador

O goleiro, que possui cidadania italiana, não ocuparia vaga de estrangeiro na equipe europeia, o que pode facilitar sua transferência. Atualmente, as conversas giram em torno de uma rescisão amigável com o Bahia, abrindo caminho para sua ida à Itália.

Gabriel Sousa retornou ao Brasil em julho deste ano após encerrar seu empréstimo pelo Portimonense, de Portugal, onde disputou 16 partidas pelo Sub-23 e foi um dos destaques do time.

Gabriel Sousa, goleiro do Bahia, em treino (Imagem: Divulgação/EC Bahia)

Com contrato válido até julho de 2025, Gabriel acumulou convocações para a Seleção Brasileira de Base, sendo considerado uma das grandes promessas do futebol nacional. Seu talento chamou a atenção de grandes clubes europeus como Chelsea, Roma e Real Valladolid em anos anteriores.

Outro de saída

Outro nome que não deve ficar para 2025 é o goleiro Adriel. Segundo Darino Sena, o atleta teria comunicado a diretoria que não quer ficar devido a problemas com o técnico Rogério Ceni.

Repercussão da torcida