Falou tudo sobre o Bahia no mercado da bola
Nesta tarde de quarta-feira (8), o assunto no Bahia é o mercado da bola. Sobre o tema em questão, nas últimas horas, o diretor de futebol do Bahia, Cadu Santoro, realizou uma coletiva na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, onde detalhou como o clube se movimentará no mercado da bola em 2025.
“[…] O objetivo nesse ano (é) reforçar o elenco e aumentar ainda mais o nível do elenco, para que a gente possa almejar coisas maiores. A gente tem um objetivo muito claro, de conseguir ter uns dois atletas por posição, um nível competitivo muito próximo, mas também que a gente consiga, além desses dois atletas por posição, ter espaço com os meninos da base”, iniciou.
De olho na base
Durante o encontro, o gestor destacou que o Esquadrão estará atento às oportunidades no mercado, buscando reforços que fortaleçam o elenco, mas, ao mesmo tempo, manterá um olhar cuidadoso para a base, garantindo que o desenvolvimento dos Pivetes de Aço não seja comprometido.
“Também é nosso objetivo. Então é encontrar um quantitativo que não diminua ou que interrompa o desenvolvimento dos garotos que vão iniciar a partir desse domingo (12)”, concluiu.
Bahia investindo novamente no mercado
O Bahia disputará a Copa Libertadores da América em 2025 e diante deste cenário, está investindo novamente no mercado da bola em novas contratações para reforçar o elenco de Rogério Ceni.
Dessa forma, recentemente, o Esquadrão de Aço acertou a contratação de Erick, que estava no Athletico Paranaense. Em entrevista, o meio-campista explicou o motivo da escolha pelo Tricolor Baiano.
Enquanto isso, atualmente, o Bahia está disputando a Copinha, que conta com 128 times de todo o Brasil. Tradicionalmente, a Copa São Paulo de Futebol Júnior abre o calendário do futebol nacional. Na última edição, o Corinthians se sagrou campeão do torneio ao derrotar o Cruzeiro por 1 a 0.