Lesão que preocupa
O São Paulo não vive uma boa fase nos últimos jogos, e a equipe sofreu mais um duro golpe neste domingo (23). O meio-campista Pablo Maia, um dos destaques do time, sofreu uma grave lesão no tornozelo direito durante a vitória por 3 a 1 sobre o São Bernardo.
O jogador deixou o campo chorando ainda no primeiro tempo, preocupando a torcida e ao técnico Zubeldía. Agora, a situação foi confirmada e dar dor de cabeça para o treinador.
Confirmou a cirurgia
Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (24), o diretor de futebol do Tricolor, Carlos Belmonte, confirmou que Pablo Maia irá passar por uma cirurgia e confirmou que ainda não há um prazo definido para o retorno aos gramados.
“Tristeza pela lesão do Pablo. Menino que passou uma temporada muito difícil, voltou em alto nível, a gente vivia a expectativa de ser convocado para a seleção, infelizmente tem uma nova lesão e passará por cirurgia”, disse Belmonte.
“É muito cedo para falar [sobre o tempo de recuperação]. É uma lesão ligamentar. O Pablo passou agora à tarde por novos exames, a expectativa é que no final do dia a gente tenha um posicionamento mais claro. Mas a informação que obtive é que optamos por uma cirurgia, e a partir daí o prazo, acho que o departamento médico vai saber falar melhor”, completou.
Vai contratar um substituto?
Mesmo com a ausência de Pablo Maia por um período prolongado, Belmonte descartou a possibilidade de ir ao mercado buscar um reforço para a posição. Segundo ele, a comissão técnica irá encontrar um substituto dentro do atual elenco.
“Os substitutos serão encontrados dentro do elenco do São Paulo, jogadores que fazem parte, a depender da escolha do treinador, da comissão técnica, um deles será escolhido. Um dos que estão trabalhando no dia a dia com o elenco”, afirmou o dirigente.
“A expectativa é de que ele volte o mais rápido possível, mas também queremos aproveitar que já estávamos em negociação e vamos renovar com certeza o contrato do Pablo Maia. Ele é um jogador importantíssimo para nós e queremos contar com ele por mais tempo”, concluiu.