Marcelo no São Paulo?

Com seu contrato rescindido com o Fluminense, Marcelo passou a ser especulado em alguns clubes do Brasil, entre eles o São Paulo. Tido como uma das principais carências no elenco do São Paulo, a lateral-esquerda é vista como uma das posições com maior necessidade de contratação para 2025.

Sendo assim, Cicinho, ex-lateral do Tricolor, chegou a pedir a contratação de Marcelo para a próxima temporada. Entretanto, o presidente do São Paulo, Julio Casares, revelou que o ex-Real Madrid é um grande jogador, mas não é um investimento que sequer foi discutido entre a cúpula do Soberano.

“É um grande jogador, um cara internacional, mas neste momento nós não temos o interesse. Não é algo que nós discutimos. O São Paulo vai fazer investimentos dentro da sua possibilidade. Ele é um grande talento e, se a oportunidade aparecer dentro das nossas condições, será avaliado, mas por enquanto não tem nada”, afirmou Casares à Rádio Bandeirantes, durante visita ao Autódromo de Interlagos para o GP do Brasil.

Foco em reduzir a dívida

Vale destacar que Marcelo não encaixa na filosofia que o Time da Fé deve ter em 2025. Isso porque, o São Paulo já projeta seu próximo ano com foco em reduzir a dívida do clube em R$ 240 milhões. Desse modo, o Soberano vai precisar adotar uma política ‘pés no chão’ para a próxima temporada.

Entretanto, de acordo com Julio Casares, presidente do São Paulo, garantiu que o time seguirá competitivo. Por outro lado, o mandatário tricolor não descartou a venda de jovens para poder fazer caixa. Entre os mais ‘visados’ pelo futebol do exterior está William Gomes, que está sendo observado pelo Newcastle, da Inglaterra.

Marcelo, ex-jogador do Fluminense, não deve jogar no São Paulo em 2025. Foto: Luiz Erbes/AGIF

Reta final de temporada

Falando sobre o São Paulo, o time busca um equilíbrio nessa reta final de temporada. Isso porque, os comandados de Zubeldía querem se estabelecer em uma das vagas para a próxima Copa Libertadores. Assim, o clube precisa seguir somando pontos, visto que está na sexta colocação, com 51 pontos, cinco acima do Bahia, primeiro time fora do G-6.

Por fim, o Soberano volta a campo apenas na próxima terça (5), justamente contra o Bahia, fora de casa. Esse será um confronto direto por uma vaga para a próxima Copa Libertadores.