Sem tempo livre no Ceará
Após conquistar no último sábado (6), o título do estadual, o Ceará fez questão de dar uma pausa nas comemorações e se movimentar no mercado para garantir a permanência de alguns dos seus atletas.
Tendo isso em mente, a diretoria do Vozão tratou de comprar mais 40% dos direitos econômicos do zagueiro junto ao Fluminense-PI, clube que o revelou. Agora, o time alvinegro acumula 90% dos direitos do jovem defensor de 22 anos.
Adquirido pelo Ceará em 2022, o defensor possui vínculo com o time alvinegro até 2026, Sabendo do potencial, a equipe de Porangabuçu resolveu adquirir uma nova fatia da porcentagem. A medida deve ser adotada, também, com outros atletas do elenco nas próximas semanas.
Números de David Ricardo
Apenas nesta temporada, o camisa 4 entrou em campo em onze partidas sendo que em sete delas não sofreu gols. Além disso, possui anotando ainda dois tentos marcados no ano e sendo importante para o Alvinegro nos jogos decisivos e clássicos disputados.
Além disso, graças ao seu bom desempenho na janela de 2023 ele acabou chamando atenção de clubes portugueses e da Dinamarca. De acordo com o Esportes O POVO, o atleta chegou a receber proposta oficial do Gil Vicente-POR e esteve na mira do Braga e Gil Vicente, de Portugal, e do Viborg FF, mas optou por permanecer no Alvinegro.
Leia mais: Funcionário do Ceará faz Boletim de Ocorrência contra Thiago Galhardo, atacante do Fortaleza
“É verdade. Nesta [última] janela de transferências de 2023 eu recebi uma [proposta] do Gil Vicente, de Portugal, da primeira divisão. Mas conversando com meus empresários, conversando com o presidente, achamos melhor ficar no Ceará para tentar ajudar ali na retomada para a Série A. Infelizmente não foi possível […] O futuro está em aberto. Tenho contrato com o Ceará até 2026”, afirmou em entrevista ao programa Cidade Verde Esporte, do Piauí, em dezembro.
Planos para o futuro
Ainda durante a entrevista, David Ricardo voltou a deixar claro o seu sonho de atuar no continente europeu, porém, optou por ressaltar que agora o principal objetivo é levar o Vozão de volta à elite do futebol nacional.
“Desde pequeno sempre sonhei grande. Graças a Deus hoje estou em um grande clube, que é o Ceará, uma massa muito grande. Mas almejo jogar na Europa, é o meu sonho. Isso já deixei claro. Venho treinando muito forte e fazendo jogos bons para poder ter a oportunidade de realizar meu sonho. Mas, agora meu principal objetivo é botar o Ceará na Série A, que é onde o clube merece estar pela grandeza e história”, finalizou.