Contraste entre James na seleção e no São Paulo
O meio-campista James Rodríguez, do São Paulo, tem sido um dos destaques da Copa América de 2024. Como principal jogador da Seleção Colombiana, ele avançou com a equipe para a final da competição continental.
O momento do atleta com a Colômbia contrasta com sua situação no Tricolor Paulista. O meia chegou sob grande expectativa no Morumbi, mas não conseguiu se firmar na equipe, sendo pouco utilizado.
Recentemente, o ex-técnico do São Paulo, Thiago Carpini, revelou que a indefinição sobre a situação do jogador prejudicou seu trabalho e comentou sobre o episódio do pênalti que o colombiano não cobrou.
Possível negociação com o Atlético de Madrid
Sem grandes perspectivas de ser utilizado por Zubeldía, a tendência é que James seja negociado. Segundo informações do portal El Nacional, o Atlético de Madrid, da Espanha, está em negociações para contratar James Rodríguez na próxima temporada.
Informações de bastidores indicam que o clube espanhol estaria disposto a investir 5 milhões de euros, ou R$ 29 milhões. No entanto, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, em seu blog no portal R7, essa informação é improvável.
James merece nova chance no São Paulo?
James merece nova chance no São Paulo?
284 PESSOAS JÁ VOTARAM
Nicola apresentou três pontos que questionam o interesse: primeiro, o valor apresentado. Segundo ele, a diretoria está disposta a negociar o meia de graça para deixar de pagar seu salário mensal de R$ 1,5 milhão.
Outro ponto é que o estilo de jogo de James não combina com o do Atlético de Madrid. O jornalista revelou um questionamento de um dirigente do São Paulo sobre a transferência: “James não conseguia treinar dois dias seguidos no São Paulo sem risco de se machucar. Como ele vai atuar no Atlético de Madri de Simeone?”, teria dito o dirigente, que não teve o nome revelado.
Além disso, Nicola destacou que o São Paulo não recebeu nenhuma proposta ou sondagem de clubes do exterior. “Em junho, ele foi especulado no Celta de Vigo, mas os espanhóis se assustaram com o salário de James, que é o mesmo de Iago Aspas, principal jogador do clube e ex-atleta da seleção nacional”, explicou Nicola.
Casares já se pronunciou sobre o destino do jogador e afirmou que James pode ser reintegrado ao elenco do São Paulo: “Ele é jogador do São Paulo, vai se reapresentar após a Copa América. É uma questão técnica. Passaram Dorival, Carpini e Zubeldía, e com nenhum deles ele se firmou. Mas ele se reapresenta e, se tiver bom desempenho em treinos e partidas, pode ser reintegrado. É uma decisão técnica”, disse em entrevista à ESPN.