Mudanças de planos?

Os torcedores do Cruzeiro seguem na expectativa pela contratação do novo técnico do plantel Celeste. Recentemente, o nome de Fernando Gago apareceu entre os mais comentados pelos portais de notícias e até mesmo no nome do auxiliar especulado.

Contudo, no último domingo (17), o argentino surpreendeu a todos ao embarcar para o México para fechar com o Chivas. Em entrevista à ESPN, o jovem treinador revelou que o projeto apresentado pelos mexicanos foi atraente e por isso ele optou pela equipe.

“Uma expectativa importante, um desafio lindo, um projeto que me seduziu muito. A partir de agora começa um caminho novo, um país diferente, um futebol diferente, assim, vou tentar aproveitar ao máximo”, afirmou Gago.

O técnico revelou estar ciente do plantel à sua disposição para início do seu trabalho no time mexicanol. “É uma análise bastante extensa, ainda tenho algumas coisas para resolver e vou começar a conversar com o clube para começar a tomar decisões e ver o que é melhor para o que está por vir”, completou.

Novo alvo

Bom, agora que não terá mais Fernando em seus planos, o time celeste ainda segue de olho nos argentinos. Agora o alvo é Nicolás Larcamón que foi demitido do León após cair no Mundial de Clubes e teve uma primeira conversa com a diretoria do time mineiro. Atualmente com 39 anos, o treinador foi responsável por conquistar o maior título da história do time mexicano: a Champions da Concacaf.

Fernando Gago, treinador. Foto: Marcelo Endelli/Getty Images

Porém, segundo Ronaldo Fenômeno, sócio majoritário da SAF Celeste, neste momento o Cruzeiro “não está com muita pressa” para resolver que ficará no posto e o foco não serão apenas os estrangeiros.

Leia mais: Negociações avançadas, jogará em rival da Série A: Cruzeiro é surpreendido com destino de Bruno Rodrigues em 2024

“Não é só o cara se estrangeiro que chancela ele para ser o treinador. Tem que ser um cara que agrade e tem que ter a filosofia de jogo que a gente está buscando. Tem muita gente boa no mercado. Tem gente que vai entrar no mercado. A gente não tem essa pressa toda para resolver. Vamos com a tranquilidade e o dever de responsabilidade e saber que temos tempo suficiente”, afirmou o dirigente em entrevista ao canal Samuel Venâncio.

O que os torcedores acham de Nicolás Larcamón?