Ronaldo e companhia seguem a todo vapor no mercado atrás de nomes para reforçar o Cruzeiro no restante da temporada. Dessa vez, a novidade ficou para o setor ofensivo com o atacante Lincoln, revelado pelo Flamengo, e que estava atuando no Vissel Kobe, do Japão. Ele chega por empréstimo até o final de 2023, com opção de compra por parte do clube celeste.
No anúncio, o Cruzeiro fez questão de brincar com Andrés Iniesta, craque espanhol campeão do mundo em 2010. Acontece que o ex-jogador do Barcelona jogou ao lado de Lincoln no Vissel Kobe e mandou “boa sorte” ao amigo, nessa nova fase no Clube mineiro.
O jovem de 21 anos desembarca em BH não só para ser opção para o restante da Série B, mas também para a transição de elenco pensando na Série A, que está mais próxima do que nunca. O contrato dele, no entanto, prevê a possibilidade de devolução do Cruzeiro ao fim de 2022. Os clubes dividem o pagamento do salário.
Agora o mais novo reforço terá que conquistar o comandante da equipe celeste já que a posição possui Edu como titular absoluto, com 16 gols em 36 jogos. Entretanto, é preciso ressaltar que o jogador passa por jejum que já dura 11 partidas. Nas duas últimas rodadas, Luvannor atuou de centroavante, até em função do desgaste do camisa 99. Rafa Silva é outra opção para a função.
No entanto, vale ressaltar que o jovem não entra em campo há mais de dois meses. E como possuía poucos minutos defendendo a camisa do Vissel Kobe, o atacante fez optou por aceitar o empréstimo para conseguir mais oportunidades. A última vez que entrou em campo foi em 1º de junho, quando atuou por alguns minutos na vitória por 3 a 2 sobre o Kataller Tokoyama.