Após o término das competições nacionais os clubes têm começado a se movimentar no mercado da bola a fim de reforçar seus elencos para a próxima temporada. Mas no caso do Fortaleza que além de estar com impasse em relação ao futuro de Vojvoda, o Leão está próximo de dar adeus a um de seus destaques.

Trata-se do lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que de acordo com o presidente Marcelo Paz não deve permanecer no clube cearense. Em entrevista ao “Canal do Nicola”, o mandatário fez questão de afirmar que apesar dos esforços da diretoria a tendência é que ele vá defender o Red Bull Bragantino em 2023.

“Tentamos mantê-lo, conversamos com o empresário dele lá em setembro, mas o Juninho teve um segundo semestre sensacional, é um atleta de alto nível. Cumpriu muito bem seu papel do Fortaleza e sai valorizado. Tentamos segurá-lo, mas a tendência é que ele realmente vá para o Bragantino, são números muito bons”, esclareceu, Paz.

Leia mais: “Foi o menos pior”; Botafogo manda Saravia ‘para escanteio’ e torcida faz apelo sincero a Textor na web

Via: EM Productions


Além da equipe paulista, o Botafogo era um dos clubes interessados no jogador, que é visto como um dos melhores de sua posição no último Brasileirão. Outros que observaram o atleta foram Fluminense, Vasco e Cruzeiro. Lembrando que Juninho Capixaba estava emprestado ao Fortaleza pelo Grêmio, clube com o qual possui vínculo até fevereiro de 2023. Nesta temporada, o lateral atuou em 59 partidas pelo Leão do Pici, balançou as redes três vezes e forneceu nove assistências.