Momento do Corinthians na temporada

O Corinthians está totalmente focado em engatar uma sequência positiva na temporada. Afinal, a equipe tem tido bons desempenhos, mas ainda oscila muito e quer mudar isso. Depois de bater o Argentino Juniors por 4 a 0, o foco do Timão agora é na Copa do Brasil.

Nesta quarta-feira (22), o Timão encara o América-RN, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, em plena Neo Química Arena. Com a vitória no jogo de ida por 2 a 1, o clube do Parque São Jorge está com a vaga para a próxima etapa na mão.

A partida será a primeira desde a saída de Cássio, do Corinthians. Agora, apenas Paulinho permanece da equipe que conquistou o Mundial de Clubes em 2012, porém, o volante pode deixar o Time do Povo em breve também. Visto que tem contrato apenas até o meio do ano.

Novidade sobre futuro de Paulinho no Timão

Em resumo, de acordo com informações do jornalista Luis Fabiani, da Itatiaia, o Corinthians quer a manutenção do jogador por mais seis meses. No entanto, o Paulinho busca a renovação até dezembro de 2025, o que tem sido uma divergência entre as partes.

Outro fator que travou a renovação foi financeiro. Em janeiro de 2024, o volante renovou com o Corinthians com redução salarial de 40%, de acordo com apurado pela Itatiaia. A ideia do meio-campista é manter o valor, mas o Alvinegro que uma nova redução, na casa do 20% dos vencimentos.

Você quer a permanência de Paulinho no Corinthians?

Você quer a permanência de Paulinho no Corinthians?

Sim, pode ser útil.
Não, já foi o tempo dele.
Tenho minhas dúvidas.

191 PESSOAS JÁ VOTARAM

O Timão entende a importância da liderança do meio-campista dentro do elenco, ainda mais com a saída de Cássio. Pesa também a favor da renovação a carência do time no setor. Afinal, com a lesão de Maycon, Paulinho, Fausto Vera e o jovem Ryan, são as únicas opções para a posição no banco de reservas.

Por fim, diferentemente de Cássio que está acertado com o Cruzeiro, caso não permaneça no Corinthians, a tendência é que o jogador parta para o exterior. O Kashiwa Reysol, do Japão, foi um dos clubes que procurou o estafe do volante para buscar informações para um possível negócio.

Opinião da torcida sobre Paulinho