Bom início de ano
O Corinthians vive um bom início de temporada e agora se prepara para enfrentar o São Bernardo, neste domingo (9), pela oitava rodada do Campeonato Paulista.
No entanto, um nome que voltou a ser assunto entre os torcedores alvinegros foi o do zagueiro Fabián Balbuena, atualmente no Dínamo Moscou, da Rússia. Ídolo para parte da torcida, o defensor pode acabar retornando ao futebol brasileiro, mas para defender um rival.
Se ofereceu e depende de detalhe
De acordo com as informações reveladas pelo jornalista Maic Costa, Balbuena foi oferecido ao Cruzeiro nos últimos dias e pode acertar a sua volta para o futebol brasileiro em breve.
No entanto, a diretoria celeste ainda aguarda a avaliação do técnico Leonardo Jardim, que recém-assumiu o clube. O treinador português está analisando o elenco e, ao longo da semana, deve apresentar à diretoria o perfil de reforços que deseja.
O Cruzeiro está no mercado em busca de um zagueiro que possa brigar pela titularidade, e o nome de Balbuena surge como uma opção viável. Aos 33 anos, o paraguaio tem contrato com o Dínamo Moscou até junho de 2025, mas já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe.
De volta ao Brasil?
Caso o negócio avance, o jogador voltaria ao Brasil pela terceira vez. Balbuena atuou pelo Corinthians entre 2016 e 2018, retornando por empréstimo em 2022. Pelo Timão, conquistou o Brasileirão de 2017, tornando-se um dos destaques da equipe na época.
Nesta temporada, o zagueiro paraguaio já disputou 15 partidas pelo Dínamo Moscou, somando 1.258 minutos em campo, um gol marcado e duas assistências distribuídas.