Santiago Rodríguez está na mira do Corinthians
O meio-campista Santiago Rodríguez, que atua na MLS pelo New York City, foi sondado pelo Corinthians. A informação é da Itatiaia, que frisou que o Cruzeiro também procurou o atleta.
O jogador de 24 anos possui contrato com seu atual clube até o final de 2027. Diante disso, ambos os times procuraram o staff do jogador para entender as condições de um eventual negócio.
O atleta informou que tem interesse em atuar no futebol brasileiro, mas que, para isso, um investimento de 6 milhões de euros, cerca de R$ 38 milhões, seria necessário para a negociação.
Valores sustam o Corinthians
Conforme informado ainda pela Itatiaia, os valores afastam o Corinthians do negócio. Por mais que o clube esteja interessado, a diretoria entende que são cifras altíssimas.
O Cruzeiro não confirmou se realmente está interessado no jogador. Quem trouxe com exclusividade o interesse no atleta foi o portal GOAL. Santiago é uruguaio, atua como meio-campista, mas também pode jogar pelos lados.
Na última temporada, ele somou 32 jogos e marcou 12 vezes. É cria do Nacional de Montevidéu, mas pertence ao Grupo City desde 2020. Nos EUA, está desde 2022, quando chegou por empréstimo.
Essa não é a primeira vez que ele é colocado no futebol brasileiro; anteriormente, foi noticiado que o Vasco da Gama também havia demonstrado interesse em tê-lo como reforço.