Pedro Henrique está perto de ser anunciado
O Corinthians está muito próximo de anunciar mais um reforço, isso porque o atacante Pedro Henrique já se despediu dos companheiros do Internacional e chega a São Paulo para realizar os exames médicos.
O Timão levou a melhor e superou a concorrência de Vasco e Cruzeiro que estavam não apenas interessados na contratação do jogador como aparentemente tinha vantagem.
O portal UOL revelou que o Corinthians irá investir 1,2 milhão de dólares, cerca de R$ 5,9 milhões, na contação atual para assinar com Pedro Henrique até dezembro de 2025.
Vale destacar que o Timão precisa ser assertivo no mercado da bola, isso porque devido o endividamento, o Clube não pode se permitir novos fracassos.
Corinthians tem como quitar a dívida
Durante o programa De Primeira, o colunista Paulo Vinicius Coelho (PVC), explicou que o Corinthians tem uma estratégia para quitar a dívida.
“Uma frase muito boa que ouvi é: ‘no Corinthians vão achar que é muito e no Inter vão achar que é pouco. Melhor a gente não falar quanto é’, mas tem um detalhe na negociação que é importante: o Internacional deve dinheiro ao Corinthians.”, revelou.
O jornalista ainda explicou que os valores a serem pagos por Pedro Henrique serão abatidos desta dívida do Inter.
“Da venda do Moisés, lateral esquerdo, que foi na gestão Andrés Sanchez, e da chegada do goleiro Ivan, que foi esse ano. O dinheiro será abatido do que o Corinthians vai pagar ao Internacional, que fará a quitação com o Corinthians”, explicou.
Leia mais: Breno Bidon vive situação no Corinthians que promete mexer com a Fiel
Pedro Henrique não chega para ser titular
PVC também falou sobre a desconfiança do torcedor alvinegro com relação a Pedro Henrique e criticou o modo como os atletas desconhecidos acabam sendo mais valorizados.
“Futebol no Brasil é engraçado. As pessoas desconfiam de um jogador que viram jogar e acreditam em um jogador que não viram jogar. A grande aposta da torcida do Corinthians é o Coronado.”, disparou.
O colunista também aproveitou a oportunidade para elogiar o jogador e explicar que ele não chega com status de titular absoluto no Corinthians.
“O Pedro Henrique que a gente viu jogando um bom futebol no Internacional, embora não tenha sido titular no ano passado, é um bom reforço. Não é para ser titular absoluto, mas reforça”.