Momento complicado na Série B

O Coritiba tem feito uma Série B muito abaixo do esperado. Inicialmente, a equipe entrou na competição focada em brigar pelo G-4, mas não é isso que vem acontecendo. No momento, o time está mais próximo da zona de rebaixamento.

A fase ruim fez com que o Coxa tomasse a decisão de demitir Fábio Matias, que comandou o time em oito partidas, sendo quatro derrotas, três empates e apenas uma vitória.

Coritiba a detalhes de Jorginho

Dessa maneira, com a saída de Fábio Matias, o Coxa correu para o mercado em busca de um novo comandante. De acordo com informações do GE, o Coritiba avançou nas negociações com Jorginho para ser o novo técnico do clube.

Agora, restam poucos detalhes para serem acertados antes do anúncio oficial do treinador. Algo que chamou a atenção da diretoria em relação a Jorginho foi a experiência recente do comandante na Série B. Em 2019, o técnico subiu de divisão com o próprio Coritiba e em 2022 com o Vasco.

Na busca por novo técnico, alguns nomes entraram em pauta no Coritiba, como, Lisca, que chegou a abrir conversas, mas a negociação não avançou. Enderson Moreira também foi consultado. A princípio, o favorito para o cargo era Vagner Mancini, mas o fato de estar empregado no Atlético-GO dificultou as negociações.

Coritiba acerta em escolher Jorginho?

Coritiba acerta em escolher Jorginho?

Sim, bom nome.
Não, tinha opções melhores.

260 PESSOAS JÁ VOTARAM

Algo que facilitou a contratação de Jorginho foi exatamente o fato do treinador estar livre no mercado da bola. O comandante está sem clube desde que deixou o Buriram United, da Tailândia, em maio.

Por fim, ainda sem Jorginho no comando, o Coritiba tem um confronto muito importante pela frente. Neste sábado (27), o Coxa encara a Chapecoense, na briga contra o rebaixamento, em pleno Couto Pereira.

O que pensam os torcedores