O Corinthians está próximo de faturar uma boa quantia nos próximos dias. Isso porque é comum que clubes acrescentem cláusulas ou adquiram porcentagem dos atletas para faturar com possíveis transferências. E na equipe paulista não seria diferente.
O meia-atacante Gabriel Pereira, de 21 anos, uma das joias do Parque São Jorge que atualmente defende o New York City, dos Estados Unidos, está em negociação avançada para trocar o time estadunidense pelo Al Rayyan, do Catar.
Ao contratar o jogador, em março do ano passado, a equipe desembolsou cerca de 5 milhões de dólares e concordou em repassar ao clube paulista 20% do lucro obtido em uma eventual venda futura. Até o momento, os valores entre as tratativas entre as duas equipes são mantidos em sigilo.
A ida de Gabriel Pereira ao Catar reforça uma iniciativa dos clubes do país, que têm investido em jovens atletas. Além disso, a transferência é um marco para o Grupo City, cujos donos são dos Emirados Árabes Unidos e não faziam negócios com o Catar devido a conflitos históricos entre os países.
Na atual temporada da Major League Soccer (MLS), o meia-atacante foi acionado 22 vezes,balançou as redes seis vezes e forneceu três assistências. O jovem deixou o Timão com 47 partidas e dois gols.