Eliminação dura no Campeonato Mineiro

O Cruzeiro acabou eliminado do Campeonato Mineiro no último domingo (23). Jogando fora de casa, o Cabuloso empatou duas vezes com o América-MG e acabou caindo nos pênaltis. A eliminação incomodou muito a torcida da Raposa e dois nomes foram os mais atacados pelos torcedores.

Os laterais William e Marlon erraram suas cobranças e o desempenho recente também não vem agradando. Por isso, foram os mais criticados pelos torcedores e o clube decidiu avaliar o futuro dos defensores.

Futuro de William definido no Cruzeiro

Em resumo, William estava na mira do Internacional, que está interessado em um lateral-direito, e via com bons olhos o retorno do jogador. Então, nesta terça-feira (25), o Cruzeiro teve uma reunião e definiu o futuro do atleta.

De acordo com informação da Itatiaia, o Cabuloso bateu o martelo nos bastidores e decidiu manter William no elenco para a sequência da temporada. Leonardo Jardim demonstrou interesse em segurar o lateral-direito e a diretoria encerrou qualquer possibilidade de negociar o defensor.

A Raposa sabe do interesse do Internacional, mas a decisão está tomada. Com isso, a chance de um negócio acontecer, ou até mesmo uma troca, está encerrada neste momento. Ou seja, ao menos, nesta janela de transferências, o lateral fica.

Algo que deve ter pesado para a decisão do Cruzeiro é a proximidade com o fim da janela de transferências, que fecha nesta sexta-feira (25). Assim, caso liberasse William, teria mais dificuldade para encontrar um substituto no mercado.

William comemorando gol durante partida contra o Juventude no Campeonato Brasileiro de 2024. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Próximos compromissos do Cabuloso

Por fim, com a queda no Campeonato Mineiro, a Raposa ganhou alguns dias livres para trabalhar, quase uma nova pré-temporada, que pode ser importante para a volta por cima de alguns jogadores.

O próximo compromisso marcado do Cabuloso é contra o Mirassol no dia 29 de março, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, neste meio tempo, deve acontecer a terceira rodada da Copa do Brasil, mas ainda não tem data marcada.