Com a virada do ano, o Cruzeiro segue em trabalhos de pré-temporada, sob o comando de Paulo Pezzolano, enquanto bota o planejamento para 2023 em prática, incluindo a montagem do elenco. Com novos nomes já anunciados, a diretoria celeste promete continuar à procura de reforços. Um dos nomes avaliados é de Bruno Valdéz, que está livre no mercado, e deu um ‘pontapé no mistério’ ao entregar a chance de assinar com a Raposa.
Em entrevista à rádio Monumental AM 1080, o zagueiro revelou que, apesar das ofertas de outros clubes, está mais próximo de se tornar jogador do Cruzeiro. Entretanto, não cravou a transferência por conta das negociações ainda estarem em andamento: “As pessoas do Cerro (Porteño) não conversaram comigo. Quero seguir jogando fora (do Paraguai). O mais próximo é o Cruzeiro. Todavia, não está fechado. Meu pai está vendo outras ofertas”, declarou Valdéz.
Vale lembrar que Bruno Valdéz rescindiu seu contrato com o América do México no último sábado (7), cujo vínculo terminava em junho, pois a liga do país não permite que os times extrapolem o limite de estrangeiros por temporada, que será de sete jogadores em campo e nove registrados. Atualmente, a ex-equipe do zagueiro conta com 12 jogadores de outras nacionalidades no elenco. Sabendo disso, a Raposa fez uma proposta de dois anos de contrato pelo paraguaio de 30 anos.
- Shake ou Jake? Disputa de apelidos de Emerson Sheik ‘quebra tudo’ no Corinthians e vira febre na web
- “Já começamos a conversar”; Presidente do São Paulo vaza situação de Ferraresi e ‘bomba’ cai na torcida
- “Vamos dar atenção às meninas”; Felipão garante priorizar futebol feminino do Athletico e projeta meta ‘ousada’
- “A verdade é que…”; Chávez ‘dá spoiler’ de trabalho de Renato Paiva e manda real para torcida do Bahia
- € 6 milhões, contrato até 2026: Empresário de Carrascal não fica em silêncio sobre saída do CSKA
Caso Valdéz aceite vestir a camisa do Cruzeiro, encontrará forte concorrência no setor, pois Pezzolano conta com Eduardo Brock, Oliveira, Neris e o recém-chegado Reynaldo para a posição celeste. O paraguaio iniciou sua trajetória no Sol de América em 2011 e, três anos depois, se transferiu para o Cerro Porteño. Em 2017, o zagueiro foi para o América do México, onde entrou em campo em 226 oportunidades e se tornou o defensor com mais gols pelo clube, com 27.