De olho no mercado da bola

O Cruzeiro vive um momento ruim desde a chegada de Fernando Diniz ao clube. Apesar de não estar tendo um péssimo desempenho, o Cabuloso ainda não conseguiu vencer com o treinador, foram três jogos, dois empates e uma derrota.

Desde que Pedrinho comprou o clube de Ronaldo, o Cruzeiro tem feito altos investimentos no mercado da bola, dispensou a postura mais modesta da antiga gestão. Dessa maneira, da mesma forma que fez na janela de julho, o empresário deve ‘abrir a carteira’ em janeiro.

Athletico-PR define preço para vender Christian

Já de olho em 2025, a Raposa tem interesse na contratação do volante Christian, do Athletico-PR. Aliás, o Furacão já estipulou um valor que aceita para liberar o meio-campista, de 23 anos, na próxima janela de transferências.

De acordo com a Agência RTI Esporte, a equipe paranaense quer no mínimo 5 milhões de euros (R$ 30,5 milhões, na cotação atual) para vender o meio-campista.

Apesar de parecer o grande favorito para ficar com o atleta, o Cruzeiro não é o único na briga pelo jogador. Afinal, há ao menos dois clubes dos Estados Unidos interessados em Christian, os nomes das equipes são mantidos em sigilo.

Ainda segundo a reportagem, com contrato até 31 de dezembro de 2025, o volante tem uma multa de 40 milhões de euros (R$ 244,2 milhões) para clubes do futebol brasileiro. No entanto, como visto acima, o Furacão aceita um valor bem abaixo desta quantia.

Um dos principais motivos para a equipe paranaense topar negociar o volante é que a janela de janeiro pode ser a última oportunidade para lucrar com o atleta. Visto que caso não renovasse o contrato, o meia poderia assinar um pré-acordo em julho e deixar o Athletico de graça.