Foco em uma temporada melhor

O Cruzeiro fez uma temporada abaixo do esperado em 2023. Visto que o Cabuloso oscilou muito no Campeonato Brasileiro e flertou com a zona de rebaixamento em vários momentos.

No entanto, o time somou pontos importantes na reta final do Campeonato Brasileiro e além do mais conquistou uma vaga na Copa Sul-Americana desta temporada.

Agora, a Raposa trabalha nos bastidores para a montagem do elenco para o técnico Larcamón. Afinal, a equipe mineira precisa definir a situação de alguns jogadores.

Um desses casos é o goleiro Anderson Paixão, que tem contrato até dezembro de 2024. Assim sendo, a partir de junho, o arqueiro já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe.

Decisão importante sobre futuro de Anderson

Portanto, o time tomou uma decisão importante sobre o futuro do goleiro de 26 anos. De acordo com informações da Itatiaia, o Cruzeiro negocia a renovação do contrato do jogador.

As negociações são consideradas positivas e um desfecho tende a ocorrer em breve. O tempo do novo vínculo ainda está sendo definido, mas a tendência é de que seja até o final de 2025, com possibilidade de renovação por mais uma temporada.

Apesar de ser reserva de Rafael Cabral, o Cruzeiro entende a importância de Anderson e por isso se movimenta para não perder o atleta sem custos no final da temporada.

Vale ressaltar que o jogador atuou apenas uma vez em uma partida oficial, diante do Botafogo no Brasileirão do ano passado, quando Rafael Cabral estava cumprindo suspensão.

Ler mais: Desempenho de Cifuentes nos bastidores vem à tona e chama atenção no Cruzeiro

Sequência importante do Cabuloso

Além de Anderson e Rafael Cabral, a Raposa ainda conta com Léo Aragão para a posição. O jogador, de 21 anos, foi contratado no início da temporada, junto ao Bragantino.

Depois de bater a Tombense na semifinal do Campeonato Mineiro, o Cabuloso agora tem pela frente o Atlético-MG na grande final do torneio estadual.

A primeira partida da final acontece já neste sábado (30), às 16h30 (horário de Brasília), na Arena MRV. Assim, a Raposa busca um bom resultado para voltar a conquistar o Campeonato Mineiro, que não acontece desde de 2019.

Lembrando que entre uma partida e outra da final do torneio estadual, a equipe celeste estreia na Copa Sul-Americana. Na próxima quinta-feira (4), o Cruzeiro enfrenta a Universidad Católica, do Equador.

O que pensam os torcedores