Com o acesso à elite do futebol brasileiro garantido através do título da Série B, agora o Cruzeiro aproveita o período de Copa do Mundo para botar o planejamento para 2023 em prática. E quem tem trabalhado para isso é Ronaldo, que, junto de sua equipe, tem vasculhado o mercado em busca de oportunidades de negócio. O empresário abriu o jogo sobre a chegada de reforços à Raposa, além de trazer uma revelação ‘bombástica’ de Paulo Pezzolano.

Em entrevista ao jornalista Jaeci Carvalho, do Estado de Minas e do Superesportes, Ronaldo reconheceu a necessidade do Cruzeiro por contratações, mas fez questão de exaltar a força do elenco celeste que cumpriu os objetivos da temporada 2022: “Sem dúvidas temos que reforçar nossa equipe, mas acredito que a gente parte com uma base bem forte”, disse o empresário. Vale lembrar que o único reforço anunciado pela diretoria para o ano que vem foi o zagueiro Neris.

Isso porque, desde o início das férias do Cruzeiro, no último dia 7, a diretoria celeste não foi a público para comentar a possível chegada de novos jogadores, eventuais renovações contratuais ou até mesmo saídas de atletas. Trabalhando no silêncio, a Raposa tem negociação avançada com o goleiro Anderson, do Athletico-PR, e com o atacante Rafael Bilú, que foi um dos destaques da última Série B defendendo a camisa do Criciúma.

Ronaldo também aproveitou para expor as escolhas de Pezzolano no mercado, que, após se destacar no futebol brasileiro pela Raposa, acabou recebendo ofertas mais vantajosas: “Nosso treinador fez um excelente trabalho. Através desse trabalho, ele recebeu propostas milionárias e negou. Mesmo recebendo muito menos no Cruzeiro, ele acredita no projeto e decidiu ficar com a gente. Um cara sensacional e estamos extremamente felizes com o Pezzolano”, finalizou o empresário.