Eliminação no Estadual
O Cruzeiro perdeu nos pênaltis para o América-MG por 4 a 2, após empatar em 1 a 1 no tempo regulamentar, na semifinal do Campeonato Mineiro. Após a eliminação, a Raposa foca na estreia do Brasileirão 2025.
De olho no mercado da bola, a diretoria cruzeirense segue atenta na busca pela contratação de reforços para Leonardo Jardim. Um dos nomes que vem sendo especulados no CEC é Lucas Ronier, do Coritiba.
Novidade nas negociações
Nesta quinta-feira (27), segundo informação do jornalista Rogério Scarione, o Cabuloso recuou nas negociações após alta pedida do Coxa. Os valores giram em torno de €5 milhões (cerca de 30 milhões de reais) por 50% dos direitos do jogador.
Desde que subiu aos profissionais em 2023 do clube paranaense, Ronier atuou em 54 partidas, marcou nove gols e deu cinco assistências. Além do Alviceleste, o Palmeiras e uma equipe do exterior monitoram o atacante.
Outro atacante chegando
Por outro lado, Wanderson, do Internacional está próximo do acerto com o Cruzeiro e deve chegar a BH até amanhã (28). Pedro Lourenço, presidente da SAF da Raposa comentou sobre as negociações para ter o atacante.
“Verdade. Nós estamos negociando, eu conversei pessoalmente com o presidente do Inter. A gente tem uma dívida lá. Primeiro, hoje no Cruzeiro, o técnico tem que dar o aval. Ele quer um extremo. Ele (Wanderson) é um extremo que a gente espera que apareça na Toca, já, já… Estão faltando poucos detalhes”, afirmou.
Como o Colorado ainda deve um valor pela transferência de Wesley, o camisa 11 do Inter deve ser usado para abater a quantia. Os gaúchos ainda devem R$7 milhões ao Cruzeiro.