Atlético acerta a contratação de Rony

O Atlético está prestes a anunciar a contratação do atacante Rony, que atualmente defende o Palmeiras. A confirmação veio através do Chief Sports Office (CSO) do clube, Paulo Bracks.

O jogador desembarca em Belo Horizonte nesta quinta-feira (13) para passar pelos exames médicos e formalizar seu vínculo com o Galo. A negociação, no entanto, quase foi frustrada, já que o Vasco tentou dar um “chapéu” e convencer o atleta a seguir rumo ao Rio de Janeiro.

Bracks provoca o Vasco e exalta ética na negociação

Mesmo com a investida do time carioca, Bracks afirmou que o Atlético nunca questionou o compromisso do atacante. Além disso, ele aproveitou a situação para alfinetar a diretoria do Vasco.

“Atlético e Palmeiras fecharam acordo ontem pela contratação do Rony e também tivemos o acordo com o jogador. No dia de hoje começamos a troca de minutas. Acompanhei pela imprensa a possibilidade ou possível acerto com outro clube e, em nenhum momento, questionamos o desfecho da negociação.

“Sempre estivemos muito tranquilos. O Rony sempre quis vir pra cá, deixou isso claro durante a negociação, deixou isso claro para mim em uma reunião que fizemos hoje”, disse Bracks.

“Estavam na mesa dois clubes com pessoas éticas, de caráter e de palavra. Por parte do Palmeiras, na pessoa da presidente Leila e toda sua equipe, e da nossa parte porque já aconteceu o contrário com a ida do Paulinho.”

Há clubes que não estão nesse nível de amadurecimento, mas eles vão virar exceção. Honrar a palavra, a segurança no negócio, as palavras das pessoas valem e estamos felizes em estar próximos dessa contratação que tem tudo para dar certo a partir de amanhã”, acrescentou.

Troca entre Atlético e Palmeiras e reforços na mira

Paulo Bracks também assegurou a troca envolvendo Bruno Fuchs, que seguirá para o Verdão, enquanto Caio Paulista vestirá a camisa do Galo. Além disso, destacou que o clube continua ativo no mercado em busca de novos reforços.

“Estamos próximos de concluir a negociação de empréstimo do Bruno Fuchs e a vinda do Caio Paulista. Jogador que atua em duas posições, alto, intenso, que é o que buscamos. Até 28 de fevereiro temos a janela aberta para entradas e saídas e ainda temos a janela de exceção da CBF com o fim dos estaduais. Continuamos ativos no mercado, pontuais, trabalhando dentro do orçamento e vamos fazer um time cada vez mais forte para brigar por tudo ano”, completou Bracks.