Pensando em 2025

Grêmio terminou o Brasileirão Betano na 14ª colocação, garantindo uma vaga na Copa Sul-Americana em 2025. Com a chegada de Gustavo Quinteros, a diretoria gremista busca uma reformulação no elenco para o ano que vem.

Nos últimos dias, o Tricolor Gaúcho vem negociando com Gustavo Cuellar, do Al Shabab, da Arábia Saudita. O volante chileno tem contrato com a equipe atual até junho de 2026, e para sua saída é necessário o pagamento de uma multa.

Se aproximando do acerto

Entretanto, nesta sexta-feira (10), Cuellar comunicou a diretoria do Imortal que irá rescindir com o clube árabe. Com isso, o meio-campista deve assinar o contrato com os gaúchos nos próximos dias e assim ser anunciado para a temporada 2025.

Além disso, o jornalista Leonardo Muller revelou que o jogador deverá receber um salário de R$1 milhão por mês. A quantia já estaria inclusa luvas e outros benefícios, se tornando um dos maiores do atual elenco.

Vale lembrar que, o Fluminense também tentou a contratação do jogador recentemente. O Al Shabab, pediu U$5 milhões (R$30 milhões) para vendê-lo, o que ‘melou’ a ida dele para o rival carioca.

Gustavo Cuellar, atuando no Al Shabab em 2024 – (Photo by Yasser Bakhsh/Getty Images)

Reforço apresentado

Além da chegada de Gustavo Cuellar, o Grêmio acertou a contratação de João Lucas, vindo do Santos. O lateral-direito foi apresentado hoje (10) no CT Presidente Luiz Carvalho e comentou sobre o acerto com o Tricolor.

“Soube do interesse do Grêmio através do meu empresário e comecei a buscar informações do clube. Falei com Pepê e Dodi, que eu tive contato em outros clubes. Eles passaram as melhores informações possíveis e me animei bastante”, disse.