Vai reforçar o time
O Internacional vive um momento de ascensão no Brasileirão Betano e está próximo de confirmar uma vaga na Libertadores de 2025. Com esse objetivo em mente, o clube já planeja reforçar seu elenco para a próxima temporada.
Um dos principais nomes na mira é o atacante paraguaio Isidro Pitta, destaque do Cuiabá na temporada. Apesar da campanha ruim do time, o atleta consegue se destacar sendo um dos artilheiros.
Bolada definida
Por isso, muitos clubes começam a demonstrar interesse na sua contratação. Segundo informações do portal RTI Esportes, o Inter monitora o atacante há meses e deve intensificar as negociações em breve.
O Cuiabá, por sua vez, está disposto a liberar o jogador, mas estipulou um valor alto para a transferência, cerca de 10 milhões de dólares (aproximadamente R$ 57,7 milhões na cotação atual).
Ainda de acordo com a fonte, o Internacional tenta viabilizar a negociação oferecendo uma composição que envolva dinheiro e a cessão de dois ou três jogadores do atual elenco para amortizar o custo.
Disposto a sair
O atacante paraguaio, que vem sendo convocado regularmente para a seleção do seu país, também está inclinado a deixar o Cuiabá, já que não deseja disputar a Série B em 2025.
Na temporada atual, Pitta disputou 59 partidas, marcando 21 gols e dando outras três assistências. A tendência é que as conversas avancem no fim da temporada.