Pensando em 2025

Após a derrota na Copa Intercontinental no início de dezembro, o Botafogo foca as atenções no início do Campeonato Carioca de 2025. A diretoria botafoguense está de olho no mercado da bola querendo reforçar o elenco.

O Alvinegro Carioca busca também uma reformulação no grupo comandado por Artur Jorge em 2024, com isso algumas peças podem ser usadas como moeda de troca. Dentre elas está Danilo Barbosa, hoje na reserva.

Reforço descartado

O Fogão demonstrou interesse em Luan Cândido, do Red Bull Bragantino, e usaria o volante nas negociações. Porém, nesta sexta-feira (3), segundo o Itatiaia, o meio-campista conversou com a diretoria e revelou querer permanecer.

Com isso, o Glorioso descartou a contratação do lateral-esquerdo do Massa Bruta. Danilo Barbosa também estava atrelado nas negociações para a contratação de Jair, do Santos. Segundo a reportagem, agora, outro jogador deve ser cedido ao Peixe.

O Botafogo apresentou uma oferta em cerca de R$ 77 milhões, além de incluir Tiquinho Soares e mais um atleta, o qual ainda não foi divulgado. Faltam apenas alguns detalhes contratuais para o cria da Vila Belmiro assinar com o Fogão.

Luan Candido jogador do Bragantino durante do hino nacional antes da partida contra o Grêmio no Couto Pereira pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Robson Mafra/AGIF

Saída de Artur Jorge

O comandante português está de partida, rumo ao Al-Rayyan, do Qatar. John Textor e cia começam as negociações para acertar com um novo treinador nos próximos dias, alguns nomes ganham força nos bastidores.

Segundo André Hernan, André Jardine, atualmente no América-MEX, é o favorito para assumir o clube carioca. Tite também foi sondado, mas o ex-Flamengo teria sido descartado devido ao estilo de jogo e a preferência pela Europa.