Já nos primeiros dias de 2023 o Inter confirmou a saída de Kaique Rocha e antecipou a rescisão do contrato. O zagueiro defendeu a equipe colorada na última temporada por empréstimo da Sampdoria, da Itália. No entanto, apesar de estar com um homem a menos em seu plantel, a equipe gaúcha tomou uma decisão enquanto ao espaço deixado.

Embora não fosse o titular da posição, estando atrás de Vitão, Gabriel Mercado e Rodrigo Moledo, o defensor teve a oportunidade de ser titular da equipe no primeiro semestre sob o comando de Alexander Medina, mas acabou perdendo espaço com Mano Menezes.

Mas segundo a Revista Colorada, o pensamento do Inter é só ir atrás de um novo nome caso surja uma oportunidade interessante no mercado da bola. Um sinal disso é que até o momento Mário Fernandes foi o único reforço anunciado pela equipe. Inclusive sua chegada deve ter ajudado na decisão do Clube em antecipar a rescisão do camisa 3, já que o atleta que o novo nome vem para reforçar a lateral-direita, mas também pode ser acionado na zaga.

Leia mas: “Mano Menezes convenceu”: Meio-campista aceita receber R$ 700 mil para jogar no Internacional

Via: Bruno Villa Audiovisual vídeos

Antes de antecipar a saída do jogador de 21 anos, o clube colorado chegou a demonstrar interesse em sua permanência, cujo contrato se encerrava em junho de 2023, mas mudou de ideia. Atualmente segue de olho no mercado em nomes para a posição de volante e centroavante, porém reforços para outras posições estão abertas.