Prioridade do Vasco no mercado
O Vasco segue firme na busca por reforços para a temporada de 2025, mesmo enfrentando dificuldades financeiras. A principal prioridade do clube, além da manutenção dos jogadores-chave, é reforçar o elenco com opções que atendam às necessidades do técnico Fábio Carille.
Depois de garantir as contratações do zagueiro Mauricio Lemos, ex-Atlético-MG, e de outros reforços, o Cruz-Maltino volta suas atenções para a busca de um ponta-esquerda. O setor de ataque, especialmente a ponta esquerda, é considerado uma das maiores carências do elenco.
Atualmente, o Vasco conta apenas com Jean David e Emerson Rodríguez para a função, mas ambos não corresponderam às expectativas no ano passado. Por isso, a diretoria tem se empenhado em encontrar um jogador que possa trazer mais profundidade ao time e dar ao técnico Carille uma opção mais confiável na ala.
Negociação frustrada por Joaquín Lavega
Apesar de algumas negociações nos bastidores, como a de Joaquín Lavega, o jogador uruguaio acabou fechando com o Fluminense, frustrando a tentativa do Gigante da Colina. Isso fez com que o clube continuasse a buscar alternativas no mercado, visando uma contratação que resolva definitivamente a escassez de qualidade na posição.
Reforços do Gigante da Colina para 2025
Além das negociações para a ala, o clube já confirmou a chegada de outros reforços, como o zagueiro Lucas Oliveira, o goleiro Daniel Fuzato e o meia Tchê Tchê. Com a estreia marcada para o dia 11 no Campeonato Carioca, contra o Nova Iguaçu, em São Januário, o Vasco busca ainda mais peças para encorpar seu elenco e iniciar o ano com força total.
Além disso, na tarde desta quarta-feira (8), o clube recebeu uma ‘recusa’ envolvendo a negociação por Victor Sá, ex-Botafogo. As tratativas vinham sendo conduzidas pelo diretor técnico Felipe, mas Krasnodar, da Rússia, não quer abrir mão do jogador neste momento e só deve ‘topar’ uma saída de Victor na metade do ano.
Outro nome que vem sendo analisado nos bastidores de São Januário é o meio-campista Douglas Augusto, do Nantes, da França. O Cruz-maltino tem, no entanto, a concorrência de outro clube da Série A do Brasileirão, trata-se do Bahia que já enviou oferta pelo jogador.