O mercado da bola segue agitado a menos de um dia para o início de 2023. Contudo, uma negociação que parecia bem encaminhada entre Athletico e Bahia desandou. Segundo informações da jornalista Monique Vilela, as tratativas por Christian que, chegou a viajar para Salvador e logo após apagou a postagem das redes sociais, não tiveram um final feliz.


Acontece que o Tricolor Baiano tentou mudar a negociação pelo meia de 22 anos, porém, o staff do atleta e a direção do Furacão não aceitaram. A proposta oficial do clube estava em torno de 3 milhões de dólares (R$ 15,45 milhões na cotação atual) com contrato de cinco anos.


No entanto, o clube preferiu adotar um estilo mais conservador e tentar o empréstimo do meio-campista, que fez com que a negociação não avançasse. Vale lembrar que antes do Bahia tentar a contratação do meio-campista, o Cruzeiro tentou contar com o futebol do jogador através de empréstimo. Além disso, clubes como Fluminense e Vasco chegaram a verificar a situação do atleta, porém o Furacão sempre enfatizou que só negociaria de forma definitiva.

Leia mais: “Petraglia já foi melhor”; Athletico recebe proposta de R$15 milhões por joia e torcida ‘perde a paciência’

Via: La Marca Comunicação

Na última temporada, Christian entrou em campo em 23 partidas e marcou três gols. No entanto, acabou sofrendo uma lesão no joelho em julho e voltou aos gramados em outubro. Nos anos anteriores, o atleta foi titular e esteve em campo em 53 jogos e seis gols em 2021. Já em 2020, entrou em campo 43 vezes e marcou cinco gols. O jogador também esteve presente no elenco do Furacão que conquistou dois estaduais e uma Sul-Americana e chegou a ser emprestado ao Juventude.