Pensando em 2025
O Botafogo já começa a planejar a próxima temporada, apesar da incerteza sobre a permanência do técnico Artur Jorge. Com o foco nas competições de 2025, o clube carioca tem observado a janela de transferências e alguns de seus principais jogadores podem estar a caminho de clubes da Europa.
Um dos nomes que tem chamado a atenção do Glorioso é o atacante Bitello, que está atualmente no Dínamo Moscou. Porém, o clube russo pode tirar um dos destaques do campeão da Libertadores.
Titular na mira
De acordo com as informações reveladas pelo portal russo EuroFootball, o Dinamo Moscou está de olho na contratação de Savarino para a próxima temporada.
O clube russo vê o atacante venezuelano como um bom nome para substituir Bitello. Segundo a fonte, caso o brasileiro saia do time russo, Savarino seria a principal opção para ocupar a vaga.
No entanto, o Botafogo não pretende facilitar a saída de seu jogador, e a tarefa de tirá-lo do Glorioso não será fácil. O Alvinegro pede cerca de 15 milhões de euros (R$ 95 milhões na cotação atual) para negociá-lo em definitivo.
Números no ano
O Botafogo desembolsou cerca de 2,7 milhões de dólares (R$ 13 milhões) na contratação de Savarino. O atleta tem contrato com o clube até o fim de 2026.
Além disso, o camisa 10 é peça importante para o Glorioso, sendo fundamental na conquista da Libertadores e Brasileirão. Desde que chegou, foram 55 partidas com a camisa alvinegra, marcando 14 gols e distribuindo 12 assistências.