Eliminado do Campeonato Paulista no começo da última semana para o Água Santa, o São Paulo agora foca no restante da temporada. Pela frente, o Tricolor ainda vai disputar a Copa Sul-Americana, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Contudo, Rogério Ceni quer a chegada de mais alguns reforços pontuais para fechar o elenco.

Uma das prioridades da diretoria é a chegada de, pelo menos, um zagueiro. Sabendo disso, segundo o portal Lance!, empresários ofereceram três nomes à diretoria recentemente. São eles: Lucas Veríssimo (Benfica), Luan Peres (Fenerbahçe) e Gustavo Henrique (Fenerbahçe). Até o momento, a diretoria do São Paulo apenas avalia os nomes e não fez nenhuma oferta oficial.

Dos três, quem tem a situação mais ‘fácil’ é Lucas Veríssimo. Isso porque, o defensor vê com bons olhos uma volta ao futebol brasileiro. Após se recuperar de uma lesão, o zagueiro perdeu espaço no Benfica e quer ser negociado. O principal motivo para querer voltar ao Brasil é o fato de entrar no radar do futuro técnico da Seleção.

Foto: Rubens Chiri/São Paulo – Casares e a diretoria do São Paulo avaliam os nomes

Em contrapartida, Luan Peres e Gustavo Henrique têm situações um pouco mais complicadas. Os dois chegaram ao Fenerbahçe por indicação do técnico Jorge Jesus, mas não estão nos planos para a próxima temporada. O primeiro deles, no entanto, tem contrato longo com o Clube, o que exigiria uma negociação um pouco mais extensa e custosa.

Gustavo Henrique, por sua vez, está emprestado pelo Flamengo ao time turco. Em sua volta ao Brasil, o atleta não deve permanecer no time carioca, sendo novamente cedido a outro clube, mas a preferência é por uma equipe de fora do país.