Parece que a novela envolvendo os próximos passos da carreira de Christian chegou ao fim. Recentemente, o camisa 88 do Athletico foi alvo de várias equipes incluindo o Cruzeiro com quem realizou algumas tratativas. E também o Bahia, clube que esteve próximo de contratá-lo.


No entanto, de acordo com o Superesportes, o Furacão mudou os planos definidos para o volante e decidiu não negociar mais o jogador nesta temporada. A decisão teria sido tomada após a reprovação do jovem de 21 anos nos exames médicos realizados pelo Grupo City, que agora é o responsável por gerenciar o futebol do Tricolor Baiano.

Christian chegou até mesmo a viajar para Salvador na véspera do Natal para fazer exames e concluir as tratativas. Contudo, o Bahia optou por mudar o acordo na etapa final do negócio, ou seja, desistiu da compra e sugeriu um empréstimo. Inicialmente, o Tricolor desembolsaria 3 milhões de dólares (cerca de R$ 15 milhões) para contar com seu futebol, mas o investimento foi reavaliado após os resultados dos testes clínicos.

Leia mais: “Teremos contratação”; Felipão dá ‘pontapé’ no mistério e entrega estratégia do Athletico por reforços no mercado

Via: La Marca Comunicação


Neles não foram apontadas anomalias, mas indicaram uma possível chance de lesão no futuro. Lembrando que em julho deste ano, o volante foi submetido a uma artroscopia no joelho direito. Após o procedimento ele retornou aos gramados dois meses depois, mas acabou perdendo espaço no elenco rubro-negro.