Palmeiras reforça condições para vender Luan
O Palmeiras está mais rigoroso na venda do zagueiro Luan. Pelo menos é o que informa o GE, afirmando que a diretoria do clube paulista está firme em sua decisão de aceitar a venda apenas se o time interessado pagar o valor da multa rescisória.
Luan está na mira do América e do Toluca, ambos times do México. Quando renovou o contrato com o defensor, a diretoria do Verdão definiu o preço da cláusula de rescisão.
Com isso, o valor gira em torno de 3,5 milhões de dólares, cerca de R$ 18,4 milhões. O Alviverde detém 60% dos direitos econômicos do zagueiro, enquanto os 40% restantes pertencem ao Vasco.
Veja mais bastidores da provável venda de Luan
O América havia sinalizado interesse em pagar um valor próximo ao exigido pelo Palmeiras, mas ainda abaixo do esperado pelo clube brasileiro. Mesmo assim, os mexicanos eram os favoritos para ficar com o jogador.
No entanto, o Toluca entrou na disputa e apresentou uma proposta mais vantajosa para o Verdão e para Luan, marcando a segunda tentativa do time mexicano de contratá-lo.
Luan deve ser vendido?
Luan deve ser vendido?
58 PESSOAS JÁ VOTARAM
O contrato de Luan termina no final deste ano, mas foi renovado até o final de 2025. A redução da multa rescisória visou facilitar uma possível negociação. O Palmeiras se mantém firme em sua postura e espera receber o valor estipulado.
O camisa 13 está no Verdão desde 2017, somando 265 jogos com a camisa alviverde e 12 títulos conquistados. Diante da incerteza sobre o futuro do jogador, o Palmeiras renovou o contrato com Naves, que será o reserva imediato caso Luan seja negociado. Além disso, o Verdão também recebeu uma repsosta do San Lorenzo sobre Giay.