Momento delicado na seleção
A Seleção Brasileira não vive um grande momento na sua história. A equipe vem enfrentando dificuldades dentro de campo e não tem apresentado um futebol convincente, o que tem gerado muitas críticas da torcida e da imprensa.
Um dos principais alvos dessas reclamações é o técnico Dorival Júnior, que assumiu o comando da Seleção em 2024, mas ainda não conquistou a confiança dos torcedores. Apesar de ser um treinador experiente e respeitado, seu trabalho à frente da Amarelinha não tem sido unanimidade.
Dorival de saída?
Agora, o nome de Dorival voltou a ganhar força no futebol brasileiro, mas desta vez por conta do interesse de um clube da Série A. De acordo com informações do Blog do São Paulo, o São Paulo tem interesse na sua contratação.
Dorival seria um dos alvos do Tricolor caso o clube demita o técnico Luís Zubeldía. O argentino não vem tendo um bom desempenho desde a reta final de 2024, e tem grande da torcida para ser demitido.
Ainda segundo a fonte, se Dorival for demitido da Seleção Brasileira, o São Paulo agiria imediatamente para contratá-lo. O treinador é visto como um nome de peso dentro do clube e teria o apoio total da diretoria.
Saída não é fácil
Outros nomes estão sendo monitorados, mas nenhum tem o mesmo consenso interno que Dorival Júnior. A relação entre o técnico e o São Paulo é muito forte. Em 2023, ele comandou a equipe e conquistou um título inédito para o clube, levando o Tricolor ao título da Copa do Brasil, o único troféu que faltava na galeria de conquistas do São Paulo.
Apesar do interesse do São Paulo, a saída de Dorival da Seleção Brasileira não seria simples. O treinador possui contrato com a CBF até o fim de 2026, e seu grande objetivo é comandar a equipe na Copa do Mundo.