Por mais que tenha sido alvo do Inter para reforçar o elenco de Mano Menezes em 2023, Igor Gomes acabou escolhendo um destino diferente. O meia optou pelo Atlético-MG e, inclusive, foi apresentado oficialmente pela equipe alvinegra nesta sexta (6).
Contudo, durante o bate-papo com jornalistas, o jogador fez questão de explicar o que pesou na sua escolha pelo Galo: Eduardo Coudet e uma ligação que aconteceu entre os dois. “Eu já admirava o trabalho dele. Assim que ele me ligou para falar que contava comigo, que eu era um jogador que encaixaria no estilo dele… Acho que foi muito legal da parte dele”, contou.
Além disso, o atleta ainda acabou comentando sobre a afinidade que já tem com figuras do Galo. “Tive oportunidade de estar com alguns jogadores do Atlético na seleção de base, Bruno, Paulinho, o Mendes. Trabalhei com pessoal da comissão. O grupo em geral, só tenho a agradecer. Como falei, o pessoal parece ser de boa fé. É assim que se constrói um grande grupo. É isso”, afirmou o meia.
Lembrando que quando estava tentando fechar com o jogador, um dos focos missões do Inter era fazer com que o São Paulo liberasse antes do contrato acabar, algo que acabou acontecendo, mas com o Galo.