Reformulação do elenco
O Santos vive um momento de reformulação principalmente após não ter atingido os objetivos na temporada passada. A equipe que sofreu o rebaixamento inédito, disputará este ano a Série B do Brasileirão.
Com o rebaixamento, a diretoria do clube vai sofrer uma queda considerável na arrecadação e consequentemente para não se complicar financeiramente vai precisar fazer alguns ajustes.
Justamente pensando nisso, o Peixe vai precisar dispensar alguns nomes para enxugar a folha de pagamentos. Alguns atletas aceitaram inclusive reduzir o salário para prosseguir no Clube.
Outros, no entanto já estava fora dos planos do Santos, ou receberam propostas benéficas para os cofres do Clube tomaram um novo destino.
Conversas estão travadas
Quem estava com negociação bem encaminhada, foi o meia-atacante Lucas Lima. O Santos já havia sinalizado de forma positiva para emprestar o jogador para o Sport.
O Leão da Ilha havia entrado em contato com o Peixe com o objetivo de repatriar o jogador, mas se o acordo foi aprovado pelo Santos, Lucas Lima decidiu simplesmente não responder a oferta do Sport.
O Sport não conseguiu negociar diretamente com o atleta, a tentativa foi feita com o estafe do jogador que não deu resposta sobre o interesse do clube da Ilha do Retiro. A informação foi confirmada por Raphael Campos, membro do comitê gestor do Sport.
“A gente fez uma consulta quando soubemos da não utilização do atleta, fizemos uma consulta oficial pelo nosso executivo, que já trabalhou no Santos. O Santos respondeu que gostaria de negociar o atleta e as partes começaram a conversar. Houve uma devolutiva positiva”, respondeu ao GE.
Leia mais: Confirmado oficialmente: Santos surpreende todo mundo e toma decisão sobre futuro de Joaquim
Fora dos planos, Luca Lima dificulta negociação
Lucas Lima teria sido informado desde o final do ano passado de que estaria fora dos planos para esta temporada, momento em que o jogador e estafe passaram a buscar um novo destino.
Raphael Campos revelou destacou que o desejo do Sport em contar com o atleta é real, todavia o desejo do jogador tem um peso importante para o sucesso da negociação.
“Então, a coisa foi muito rápida e o atleta precisa absorver isso. Ele tem seus desejos, suas vontades, não estamos colocando como prioridade número um, mas é um atleta que a gente gosta, não conseguimos falar com ele, não conseguimos avançar para essa etapa”, explica.
Lucas Lima tem contrato com o Santos até abril de 2025. Na temporada passada atuou em 50 partidas, com dois gols marcados e 10 assistências concedidas.